Desenho do Dia #183 - Metade! Remake da Escola Canadense

O desenho de hoje marca a metade do desafio. Confesso que quando decidi fazer não tinha a dimensão do tamanho da tarefa, mas metade já foi!

Para "celebrar" a marca, resolvi refazer um desenho que fiz no começo do desafio. Tentei replicar as mesmas condições para conseguir ver de fato a evolução em si, então fiz novamente da mesma posição que da primeira vez, com aproximadamente o mesmo tempo e as mesmas ferramentas à mão. As únicas diferenças foram o papel (o caderno do primeiro já foi) e desta vez usei também lápis (que eu podia ter usado na primeira vez pois estava comigo, mas por alguma razão no dia não usei).


A primeira versão aqui:


As conclusões que eu tirei dessa comparação foram:
- O traço ficou bem mais firme, os dois desenhos foram feitos sem apoio de mesa, apenas equilibrando o caderno no colo e a 2ª versão ficou muito mais "precisa".
- Diminui a área do foto do desenho deixando apenas o prédio, não sei dizer se isso foi vantajoso ou não, mas acho que foi mais consequência do limite do papel mesmo.
- Selecionei melhor, eu acho, quais linhas eu precisava colocar no desenho. Talvez coloquei menos do que deveria, mas mesmo assim achei uma seleção melhor que da primeira vez.

Talvez antes de terminar o desafio ainda faça esse prédio mais uma vez.

Então vamos à segunda metade!

Mas antes mais uma comparação dos dois desenhos, agora lado a lado:


0 Comentários: